Seg. a Sex. - 8:30h às 18:30h (31) 3224 5870 - 3224 5504
Você está aqui: Home > Dicas > A marca Canon e os erros 70/80

A marca Canon e os erros 70/80

Postado em 15/02/2017  |  Autor: Laércio Pereira  |  Categoria: Dicas, Mundo Fotográfico err 80

Erro 80 Canon 70D

A MARCA CANON E OS ERROS 70/80

Eu ouço/leio alguns usuários das câmeras DSLRs descendo a lenha na marca Canon por causa dos erros 70/80 no modelo 70D. Claro! Investir bastante dinheiro em uma câmera nova e ficar frustrado com um defeito de fabricação faz raiva. Porem eu gostaria que os amigos levassem em consideração a história da marca e o tanto de respeito que ela merece. Lembro a história de um goleiro de futebol que em um jogo comum toma um frango, mas nos jogos decisivos fecha o gol. Só para exemplificar observem o desempenho da Canon 6D. É uma câmera fotográfica de entrada para o full frame, muitos usam profissionalmente, garanto que todos estão satisfeitos. A Canon 6D suja pouco o sensor, que por sinal é um sensor maravilhoso, nos ISOs altos tem um desempenho incrível e um alcance dinâmico perfeito. Esse é apenas um exemplo atual, não vou falar do passado.

Eu sou nikonzeiro e me lembro muito bem da bola fora que foi o modelo Nikon D600 que sujava o sensor com a lubrificação do obturador. Infelizmente falhas acontecem mesmo entre os grandes.

Eu não duvido que a Canon 7D Mark II e a 5D Mark IV apaguem a má impressão que um único modelo problemático deixou.

Aos usuários das câmeras Canon 70D vai um alerta: A Canon está fazendo o recall do problema de superaquecimento no circuito (erro 80). Caso sua câmera tenha parado de funcionar devido a este problema, aconselho que entre em contato direto com o fabricante.

Laércio J. Pereira

 

Voltar para postagens
Compartilhe essa página: