Seg. a Sex. - 8:30h às 18:30h (31) 3224 5870 - 3224 5504
Você está aqui: Home > Mundo Fotográfico > Fim da DSLR?

Fim da DSLR?

Postado em 10/08/2017  |  Autor: Mário  |  Categoria: Mundo Fotográfico fim da dslr

Fim da DSLR?

Ex-presidente de engenharia do Google decreta fim das câmeras fotográfica DSLR para boa parte dos consumidores. De acordo com ele, celulares como o recente iPhone 7 produzem imagens incríveis, dispensando assim o uso das câmeras.

O universo da fotografia sempre foi rodeado de previsões, tais como:

Ao surgir o filme colorido, disseram que o filme preto e branco iria acabar. Ao surgirem as câmeras digitais, disseram que as analógicas iriam acabar. Ao surgirem os celulares com câmeras, disseram que as máquinas fotográficas iriam acabar. Ao surgirem as mirror less, as DSLRs iriam acabar. E por aí vai…

Por mais que os equipamentos mudem e evoluam (o que é normal do mercado), o que vale mesmo no fim das contas é o profissional atrás da lente e sua visão apurada e diferenciada do mundo ao seu redor. A câmera (seja ela qual for), só tem o papel de registrar. Mas não é ela quem “faz a foto”.

A B.M. Morsani também já passou por isso, quando disseram que nosso serviço de assistência técnica e manutenção iria acabar. Lá se vão mais de 50 anos e estamos aqui, firmes e fortes, sempre nos adaptando e atualizando. Por sinal, a fotografia também.

E você, como acha que o mercado vai evoluir?

Voltar para postagens
Compartilhe essa página: